Blog da Ro – Design Interiores e Arte

Novidades e Notícias sobre design e minha Arte

Idéias para pequenos banheiros e lavabos

Publicado por rosanafe em 27/07/2009

Dos sites e blogs: Canadian House and Home, delikatisssen, look4design, inspirationall bubble, veranda, decoracao de a a z e casaabril

canadianhouseandhomedotcom1 delikatisssendotcom561 look4designdotcodotuk4jpg inspirationallbubble verandacom2 ideias para organizar o banheirodecoracaodeaazblogspot delikatisssendotcom casaabr8 delikatisssendotcom562

16 Respostas para “Idéias para pequenos banheiros e lavabos”

  1. rosanafe disse

    Oi, Celeida,
    Atente que estou no http://www.simplesdecoracao.com.br agora, viu?
    Quanto à sua questão: O lavabo deve ficar o mais próximo da área social. Ele deve ter revestimentos mais sofisticados. Como não há ventilação, veja se consegue instalar um exaustor e saída de ar no teto rebaixado. Eu prefiro ter cores claras em ambientes pequenos assim, mas em lavabo vc pode ousar. Veja as diversas sugestões no novo site (o simplesdecoracao), na categoria banheiros, com certeza vc vai se inspirar.
    No outro, que atenderá os 2 quartos, vc pode usar revestimentos mais simples, use cores que combinem com as cores do corredor.Se a área ficar pequena, use cores claras e espelhos, além de móveis leves (armário sob a pia) que não vão até o chão ou prateleiras de alvenaria abertas. Veja tbém as fotos do Simples Decoração, ok ?
    abs
    Rosana

  2. celeide Deluca disse

    Olá, gostaria que vc me desse umas dicas sobre lavabo, comprei um apto. e o banhiero é muito grande, entao pensei em dividir e fazer um lavabo de 1,50 a outra divisão vou fazer uma suite tipo americana para 2 quartos, o local do lavabo vai ficar sem ventilaçao,, o que vc me sugere
    gostaria de dicas tbm de decoraçaõ

    Att.
    celeide Deluca

    obrigada

  3. celeide Deluca disse

    Olá, gostaria que vc me desse umas dicas sobre lavabo, comprei um apto. e o banhiero é muito grande, entao pensei em dividir e fazer um lavabo de 1,50 a outra divisão vou fazer uma suite tipo americana para 2 quartos, o local do alvabo vai ficar sem ventilaçao,, o que vc me sugere

    Att.
    celeide Deluca

    obrigada

  4. rosanafe disse

    Oi, Hada!
    Obrigada!
    Atente que estou no http://www.simplesdecoracao.com.br agora, viu?
    Olha só: Há cursos on line. O IBDI por exemplo, oferece alguns. Dê uma olhada!
    Bjos e SUCESSO!
    Ro

  5. hadassa disse

    olá adorei seu site me eu quero muito me profissionalizar nessa área mas infelizmente na minha cidade não tem ,mas fico muito admirada com a capacidade de deixar tudo lindo e impecavel adorei ,queria muito decorar minha casa mas ela é bem pequena e tqueria dar um toque simples mas especial bjs!!!! hada

  6. rosanafe disse

    Oi, Márcio
    Atente que agora estou no http://www.simplesdecoração.com.br. Me acompanhe por lá!
    Quanto á usa pergunta: vc pode fazer rebaixamento do teto para instalação de ventiladores (exaustores) e canalizar a saída para o ponto mais próximo.
    Abs
    Rosana

  7. rosanafe disse

    Obrigada, Alex, mas atente que agora estou no http://www.simplesdecoração.com.br. Me acompanhe por lá!
    abs
    Rosana

  8. Olá, como vão?

    Muito bom este blog, parabéns.

    Alex

  9. Marcio disse

    oi RO parabens pelo blog mas …..estou com uma duvida no lavabo….E que eu queria construi lo em baixo da escada mas nao ha como ventilar (janelas). A algo q posso fazer…

  10. [...] abertas – porta arquivos descolados e práticos fontes: http://rosanafe.wordpress.com e mais: [...]

  11. rosanafe disse

    Que bom que gostou. Boa sorte na sua decoração!
    Abs
    Rosana

  12. Amei todas as decoraçoes de banheiros.Realmente são todas de muito bom gosto.Acho que vou decorar meu banheiro assim.

  13. rosanafe disse

    Denise,
    Atualmente não é mais muito usada aquela faixa horizontal contornando todo o banheiro (que acho que é o que vc está pensando) Hoje se usa mais faixas verticais, pastilhas, inserts, desenhos no piso, etc. Repare no Blog as fotos de banheiros.. poucos tem esta decoração e quando tem, são bem estreitas, de pastilhas de vidro, por exemplo e o restante do revestimento é liso. Desejando colocá-los, eles devem ficar na linha superior do frontão da pia, ou um pouco acima, normalmente por volta de 1,20 m. Também é uma tendência não usar cerâmicas em todas as paredes, só nas áreas molhadas. Observe também se na altura que escolher não haverá nenhum elemento que possa quebrar o efeito desejado e não use algo que possa vir a cansar rapidamente.
    abs
    ROsana

  14. Denise disse

    Oi, estava pesquisando alguns banheiros pois estou reformando o meu, e achei teu blog. Achei bem legal com idéias maravilhosas!!!! Gostaria de saber o seguinte: Se for colocar aquelas barras de decoração (a que compre é tipo um mosaico de porcelanato), qual é a altura certa de colocá-lo na parede? A que distância do chão? Obrigada. Denise.

  15. rosanafe disse

    Oi, Francy!
    Obrigada! Não conhecia o seu blog. Entrei e também achei TriLegal! Sucesso prá vc !
    E super obrigada por “propagar” o meu!
    um beijão!
    ROsana

  16. Francy disse

    Adorei, adorei todas as idéias de banheiros, fotos com qualidade e decoração com ótimo gosto, parabéns.

Os comentários estão fechados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

